Mulheres empresárias de Balneário e da região participam de café de boas vindas na Acibalc

Organizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora - Numea, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 20, o primeiro encontro para empreendedoras da região que tenham interesse em integrar o Numea. 

Constituido por empresárias e lideranças, o grupo faz parte do maior organismo feminino do Estado, que é o Conselho Estadual das Mulheres Empresárias - Ceme, vinculado a Federação das Associações Empresarais de Santa Catarina - Facisc. O conselho, assim como o Núcleo, atuam de forma intensa para fomentar o desenvolvimento profissional e pessoal, a geração de negócios entre os diversos setores e a representatividade da mulher. 

O objetivo desses encontros, que contou com a presença de nucleadas e diretoras da Acibalc, é prospectar membros aumentando consideravelmente a atuação do Núcleo na sociedade. "Nós já sabemos muito bem gerar negócios, queremos agora também promover o desenvolvimento e as competências dessas mulheres", frisou a coordenadora do Numea, Eliana Siufi. 

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc nasceu em 2003, e neste ano completa 15 anos de atividades em prol do associativismo empresarial feminino. Além dos encontros informais que acontecem a cada quinze dias, o Numea em parceria com o Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc abraçaram o programa Geração Empreendedora que nasceu com o intuito de despertar, estimular e orientar os estudantes do ensino médio de forma a transformarem esses alunos em jovens capacitados para o futuro. 

Voltar