Nevim e Nucem unem esforços para solucionar problemas ambientais de BC

Os coordenadores dos Núcleos de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios - NEVIM e do Núcleo de Consultores - NUCEM da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc estiverem na tarde desta segunda, dia 10, na sede da Secretaria de Meio Ambiente de BC - SEMAM. Joanilo de Souza Filho e Paulo Junek foram recepcionados pela secretária Maria Heloisa Furtado Lenzi que na ocasião explicou o andamento de duas importantes políticas públicas do município; o Recicla BC e o Abraço Animal.

Apesar da pandemia, a coleta de resíduos para reciclagem em Balneário Camboriú acumulou no ano de 2020 um volume 46% maior do que o coletado em 2019. Foram coletados mais de 2 milhões de quilos de resíduos recicláveis e doados para cooperativas da região. A atividade econômica foi afetada pela Covid-19 e refletiu na geração de resíduos recicláveis que ficou abaixo do mesmo período do ano anterior. O ReciclaBC é uma política pública oficial, instituída através da lei de nº 4.438 de 14 de agosto de 2020.

Já o Abraço Animal é um projeto que tem como intuito a proteção, resgate e cuidados de animais em situação de rua, vulneráveis ou machucados que não possuem tutores.

Também foi tema do encontro os trabalhos que a secretaria vem desempenhando com o apoio de entes privados na realização da formalização das cooperativas de resíduos sólidos.

Ambos os Núcleos estão empenhados em criar soluções relacionadas ao meio ambiente, dialogando com poder público.

Voltar