Noite para ficar na história: Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc comemora 17 anos

Na noite da última terça-feira, dia 14, empresárias integrantes do movimento associativista feminino conhecido como Numea - Núcleo da Mulher Empreendedora da Associaçao Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc se reuniram virtualmente através da plataforma de reuniões digital, para comemorar os 17 anos de atividades do organismo representativo da entidade.

Em clima descontraído e com música ao vivo, as empreendedoras receberem a visita da Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, que em sua fala enfatizou a importância do Núcleo e suas ações ao longo desses quase 20 anos. “É lindo ver como esse movimento de mulheres fortes e empoderadas, que iniciou sua trajetória apenas 1 ano após a fundação da nossa Acibalc, se transformou numa referência de grupo de empresárias que fazem a diferença na sociedade. Mais lindo ainda é ver o quanto o Numea possibilitou que muitas de vocês, que ainda estão aqui e aquelas que passaram por esse movimento, se posicionassem profissionalmente no mercado e se transformassem pessoalmente. Sinto orgulho de vocês e dessa família que formaram”, finalizou Maria que destacou ainda a força do associativismo feminino no estado.

Outra convidada ilustre foi a Vice Presidente Regional da Facisc para o Vale do Itajaí Maria Izabel Pinheiro Sandri, que aproveitou a ocasião para além de parabenizar as integrantes e as fundadoras do Núcleo em que teve o prazer de conhecer ainda no início das atividades, chancelar o papel das mulheres em cargos de liderança dentro de entidades de classe empresarial. “A Acibalc já está na sua terceira mulher no comando em 18 anos de história, considerando 2 anos de mandato. Isso é muito importante porque vocês surgem desse movimento dos núcleos e fortalecem o sistema”, finalizou.

Cirlei Donato, Marlene Lopes e Arlete Techio, integrantes fundadoras do núcleo se emocionaram com o encontro e todas lembraram as grandes ações e feitos realizados. Dona Marlene como é carinhosamente chamada, lembrou que no início de sua caminhada em Balneário, quando ainda não conhecia quase ninguém na cidade, encontrou na Acibalc e no Numea a razão para continuar empreendendo. “Me associei, comecei a participar das reuniões, conheci mulheres fantásticas que me deram força, que divulgaram meu negócio, que compraram de mim e que indicaram para outras tantas mulheres. Hoje somos empreendedoras, mas acima de tudo amigas".

Hoje, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc congrega 23 empresárias de todos os segmentos da economia e caminha para se tornar um dos núcleos com maior número de integrantes da regional.

A coordenadora da gestão, Eunice Faquetti Madeira, acredita que embora estejamos passando por essa pandemia que fez com que todos alterassem seus planos e se readequasse a uma nova realidade, incluindo as ações planejadas pra 2020, ter apoio de uma entidade e de um grupo unido como o Numea fez a diferença. E comemora o sucesso do encontro organizado com tanto carinho.