NOTA DE PESAR - Acibalc lamenta falecimento de Julio Tedesco

A diretoria da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC manifesta seu pesar pela morte do empresário e associado Júlio Tedesco na manhã desta sexta-feira, dia 19, na cidade de Porto Alegre/RS, vitima de complicações decorrentes da Covid-19.

Júlio, no ano de 2018, foi homenageado pela entidade com a Medalha Baltazar Pinto Correia por seu pioneirismo social. A medalha é concedida a personalidades que desenvolvem sobremaneira, sócio e economicamente, as cidades de Balneário e de Camboriú por seus relevantes serviços comunitários, sociais e empresariais.

Catarinense de Caçador, viveu a juventude acompanhando a ousadia dos seus ascendentes e deixa hoje, esposa, filhas, netas e muita saudade.

A colaboração de Julio e de sua família para o desenvolvimento de Balneário começou com a construção de uma das avenidas mais lindas do Brasil, a Atlântica. Construíram também o antigo Camping, que chegou a hospedar nos picos de verão até três mil pessoas, além de antigos points locais como o mini golf, o restaurante Migulão, o boliche, o bondindinho e o famoso Shopping de verão.

Foi responsável também por obras recentes importantes e que mudaram o perfil da cidade como o Parque Unipraias, o Barco Pirata e a exuberante Marina que, há 3 anos colocou Balneário na rota de cruzeiros internacionais.

Só que é impossível falar de Julio Tedesco e não falar do papel social que representou para a comunidade. Construiu e entregou para o município o Centro Educacional Dona Lili, no bairro da Barra. O Centro Comunitário da Barra. Três postos de saúde nos bairros Vila Real, Municípios e Nações. O Posto Policial na quinta avenida. O Arquivo Histórico da Terceira Avenida e o Centro Educacional de Taquaras.

Santa Catarina e Balneário perdem, sem dúvida, um dos maiores empreendedores e visionários do Vale do Rio do Peixe