NUCEM Orienta: Núcleo de Consultores da Acibalc realiza orientações durante reunião quinzenal

O Núcleo de Consultores Empresariais da Acibalc, que congrega consultores dos mais distintos segmentos de atuação, recebeu em sua reunião quinzenal na manhã dessa terça--feira, dia 23, dois jovens empreendedores que participaram de um orientação expressa com os profissionais.

Wagner Cunha e Mariana Américo, da empresa Brown Minds, procuraram a entidade após serem indicados a buscar ajuda para organizar as atividades de seu novo projeto; uma empresa agenciadora de modelos negros e produção de moda.

Na ocasião cada um dos consultores compartilhou seus conhecimentos e dividiu suas experiências de carreira e de mercado pra que os jovens pudessem se estruturar de maneira a iniciar seu negócio com mais foco em resultados e propósito. "Para a gente é muito importante receber esse direcionamento de profissionais que tem vasta experiência", comentou Wagner. Para os dois, ter participado dessa troca foi, além de motivador, muito importante para jovens que estão iniciando sua trajetória no empreendedorismo.

A ação faz parte do planejamento do Núcleo que ao longo do ano receberá outros empreendedores para orientações similares ajudando novos e pequenos negócios a enfrentar os desafios do cotidiano empresarial. O coordenador do Núcleo, Paulo Junek, que é especialista no setor de finanças, acredita que esse projeto do Núcleo será muito importante e complementar a outras tantas ações da entidade que é de preparar o empresário para o mercado de trabalho de forma competitiva. "Precisamos oferecer e compartilhar mais o nosso conhecimento. Essa troca é muito importante para que o mercado se mantenha ativo. Todo mundo ganha, quem ensina e quem aprende, esse é o papel do Nucem", finalizou.


Voltar