Núcleo da Mulher Empreendedora abre indicações para a 3ª Edição do Prêmio Mulher Destaque

Nesta sexta-feira, 19 de julho, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC abriu o período de indicações para a 3ª edição do Prêmio Mulher Destaque.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade ao trabalho das mulheres empreendedoras cuja trajetória tenha impacto notório e positivo na nossa região, além de estimular o empreendedorismo feminino em Balneário Camboriú e Camboriú.

O Prêmio Mulher Destaque possui duas categorias, sendo que apenas uma mulher será premiada em cada uma delas: Mulher destaque por sua trajetória empreendedora e Mulher destaque pelo impacto social positivo gerado pelo seu trabalho.

De acordo com o edital do Prêmio, todos os associados da ACIBALC podem fazer a indicação para concorrer ao prêmio. Após o período de indicações, os nomes passarão por uma análise do comitê que avaliará se a indicação obedece aos requisitos dispostos no edital do Prêmio.

Com a confirmação das indicadas, é aberta votação para a escolha das vencedoras em cada categoria. Nesta etapa, somente as integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora e a diretoria feminina da Acibalc podem participar.

O anúncio das duas mulheres vencedoras ocorre em setembro, em uma cerimônia promovida pelo núcleo. Cada vencedora receberá uma escultura feita pela artista plástica Regina Giacomini.

Indiara Vicente, coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, destaca a importância deste evento: “A importância do Prêmio Mulher Destaque vai além do reconhecimento individual. Ele serve como uma plataforma para inspirar outras mulheres a seguirem seus sonhos e a se destacarem em suas áreas. Ao valorizar essas trajetórias, estamos promovendo o empreendedorismo feminino e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de nossa região” afirma.

Sobre o Núcleo da Mulher Empreendedora:
Criado em 2003, o Núcleo da Mulher Empreendedora tem como missão integrar, fortalecer e gerar negócios entre as mulheres empreendedoras da região. Também é seu objetivo aproximar e promover o associativismo e o empoderamento da mulher empreendedora, buscando ser reconhecido como núcleo referência para o empreendedorismo feminino no Estado de Santa Catarina.

Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Caroline Esser