Núcleo de Cooperativas comemora o sucesso do Café para Cooperativas Online

O Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú é um dos precursores do movimento cooperativista dentro de entidades empresariais do Estado. Nasceu há um ano com o objetivo de difundir sua cultura de cooperação e fortalecer a economia da comunidade. E na manhã da última quarta-feira, dia 13, promoveu o Café para Cooperativas através do Meet.

Ao longo desses mais de 300 dias de atividades, já realizou ações que o transformou em núcleo referência para o segmento dentro do sistema Facisc com projetos que vão desde rodada de negócios com o intuito de proporcionar a geração de negócios, palestras e workshop's tratando do tema educação financeira, painéis com dirigentes de cooperativas, visitas técnicas e o Dia C de cooperar. E por esse motivo entendeu ser fundamental, mesmo sem a possibilidade de encontros presenciais, continuar a realizar suas ações como o café, para atrair novos membros para somar com o movimento.

Foi na plataforma digital que o Núcleo entendeu ser importante enfatizar a união e a cooperação principalmente em tempos como este em que estamos vivendo e comemorou o sucesso do evento que reuniu diretores das cooperativas já participantes do Núcleos e demais cooperativas que não fazem apenas parte do sistema financeiro como a Unimed Litoral e a Cooperativa de Trabalho Educacional de Professores e Especialistas. 


O vice coordenador do Núcleo, Fernando Benassi, lembrou que podem fazer parte do grupo cooperativas de todos os segmentos como do ramo de produção de bens e serviços, infraestrutura, consumo, transporte, saúde, agropecuário e de crédito, que reúne a maioria dos participantes.

No planejamento estratégico para 2020 estão expansão na área de atuação, ações sociais, busca de recursos em órgãos apoiadores e o desenvolvimento de colaboradores, finalizou a coordenadora Jessica Busarello. Ela acredita que algumas das ações terão que ser repensadas, mas não tem dúvidas que com a ajuda de todos os integrantes, incluindo os novos, seja possível finalizar o ano com saldo positivo.

A presidente da Acibalc; Maria Pissaia, o diretor de operações da CredCrea; John Brito Hauptli, o presidente e o diretor do Sicredi Vale Litoral; José Domingos de Andrade e Arão João da Silva Neto e Adriana Spolti Grigol da area de marketing do Sicoob Maxicrédito, também participaram do evento.


Voltar