Núcleo de Cooperativas da Acibalc participa de encontro entre Núcleos de Cooperativas do Sistema Facisc

Participaram do encontro representantes dos núcleos de São Miguel do Oeste, Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú e Francisco Beltrão/PR

Promovido pelo Núcleo de Cooperativas de Crédito da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste - Acismo, os Núcleos de Cooperativas do Estado se reuniram na manhã dessa quarta-feira, dia 31, para um bate papo online. O encontro contou com a presença do Núcleo de Cooperativas de Francisco Beltrão, no Paraná. Conforme o coordenador do núcleo da Acismo, Diogo Kuhn, a ideia é promover a união de forças, troca de boas práticas e experiências entre os núcleos do setor e, assim, fortalecer ainda mais o cooperativismo.

Os integrantes do Núcleo de Cooperativas da Acibalc aproveitaram a ocasião para compartilhar as ações desenvolvidas em dois anos de atuação, com foco para o Dia C que, no ano de 2020, em meio ao cenário de pandemia, através da união das  cooperativas participantes do grupo conseguiram arrecadar em um pouco mais de 30 dias mais de 7 toneladas de alimentos que foram doadas a duas instituições sociais das cidades de Balneário e Camboriú.

Participaram do bate papo ainda representantes dos núcleos das Associações Empresariais de Itajaí e Navegantes que expuseram durante o encontro as principais inciativas realizadas em prol da comunidade e do cooperativismo como um todo. Dentre essas ações, destacam-se projetos sociais, de educação financeira, Natal Solidário e ação para o Dia das Crianças, arrecadação de alimentos, promoção do cooperativismo e cartilhas com informações financeiras para ajudar no crescimento de empresas.

Em relação às ações promovidas pelo núcleo da Acismo, Diogo Kuhn destaca que no ano passado foi produzido um vídeo divulgando os canais digitais das cooperativas, incentivando as pessoas a utilizarem esses meios nesse momento de pandemia. Além disso, houve reuniões com os contadores da associação para troca de ideias, experiências e debates sobre questões que envolvem as cooperativas e os contadores, que são extremamente importantes e parceiros.