Núcleo de Cooperativismo da ACIBALC promove ações para a comunidade

Atividades fazem parte do Dia de Cooperar

No próximo sábado, dia 6, das 8h às 13h, o Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC realizará o Dia de Cooperar, uma iniciativa que promove ações em prol da comunidade local.

Este ano, as cooperativas integrantes do núcleo da Acibalc farão duas ações: Na Escola de Educação Básica Professora Francisca Alves Gevaerd, no bairro da Barra em Balneário Camboriú, voluntários das cooperativas irão efetuar a pintura do muro da escola, revitalizar a horta comunitária e promover diversas atividades de entretenimento para crianças e adultos.

Em Camboriú, a ação será realizada no Salão Paroquial Cristo Rei, da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no centro da cidade e contará com ações divertidas e de conscientização para a comunidade presente. Além disso, haverá pipoca e algodão doce nos dois locais.

Pautado pelos princípios e valores do cooperativismo, o Dia de Cooperar, ou Dia C, tem como objetivo executar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias, ajudando, assim, pessoas a transformarem suas vidas.

Realizado anualmente no 1º sábado de julho, cooperativas do país todo promovem à comunidade um dia de celebração, com atendimentos e serviços voluntários.

Karla Fracari, coordenadora do Núcleo de Cooperativismo da Acibalc comenta que a participação do núcleo nas ações mostra o potencial de atuação das cooperativas no campo da responsabilidade social. “Desta forma, reforçamos os valores do nosso modelo de negócios e incentivamos a adesão de mais pessoas ao voluntariado cooperativista”, destaca.

Neste ano, das sete cooperativas integrantes do núcleo, cinco participam das ações do Dia de Cooperar com cerca de 100 colaboradores voluntários. Unimed Litoral, Credifoz, Sicredi, Sicoob Maxicrédito e CredCrea estarão presentes.

Serviço:
O que: Dia de Cooperar
Quando: 06 de julho das 8h às 13h
Onde: EEB Prof. Francisca Alves Gevaerd (Bairro da Barra em Balneário Camboriú)  e Paróquia Cristo Rei da Paróquia Divino Espírito Santo (Centro de Camboriú)
Atividades: Pintura muro escola, revitalização horta comunitária, atividades de entretenimento, pipoca, algodão doce, brincadeiras, super-heróis, palestras, brincadeiras.

Sobre o Núcleo de Cooperativismo:
Fundado em 2019, o núcleo tem a missão de difundir o conceito e a cultura do cooperativismo para fortalecer o desenvolvimento econômico da região. Atualmente possui sete cooperativas integrantes: Credifoz, CredCrea, Sicredi, Sicoob, Unimed Litoral, Uniprime e Unicred.

Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Caroline Esser