Responsabilidade Social
24/10/2025 às 14:12
O espírito de solidariedade e união entre cooperativas marca mais uma ação do Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC. Desde o dia 20 de outubro, o núcleo realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos com o objetivo de proporcionar um Natal mais alegre para crianças em situação de vulnerabilidade nos dois municípios.
A iniciativa conta com a participação das cooperativas Credcrea, Ailos Credifoz, Sicredi, Unicred e Unimed Litoral, e com o apoio institucional da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
As doações de brinquedos novos ou em bom estado, com preferência por bolas e bonecas, podem ser feitas até o dia 11 de dezembro nas unidades das cooperativas participantes em Balneário Camboriú e Camboriú.
A entrega das doações será realizada em duas etapas: parte dos brinquedos será destinada a instituições beneficentes dos dois municípios e o restante será distribuído nas ruas dos bairros Conde Vila Verde e Monte Alegre, em Camboriú, com o apoio da PM e dos Bombeiros.
A ação reforça o compromisso do cooperativismo com o desenvolvimento social e o bem-estar das comunidades locais, valores compartilhados pela ACIBALC e seus Núcleos Empresariais.
???? Locais de entrega: Credcrea - Av. do Estado, 4295 - Ed. Icon Residence - LOJA 08 - Centro, BC Ailos Credifoz - R. Biguaçu Esquina c/ 5ª avenida - Municípios, BC - R. Jordânia, 645, esquina com a Av Palestina, Nações - BC - 4ª Avenida, 280, Centro, BC - Rua José Alves Cabral, 785, Nova Esperança, BC - R. Bahia, 261, Areias, Camboriú - R. Monte Agulhas Negras, 251, Monte Alegre, Camboriú Sicredi - Av. Estado, 4910, centro, BC (Praça das Bandeiras) - Av. Estado, 2450, Centro, BC - Rua José Alves Cabral, 400, Nova Esperança, BC - Rua Gustavo Richard, 209, Centro - Camboriú - Rua Monte Agulhas Negras, 512, Monte Alegre - Camboriú Unicred - Unimed Litoral - 3ª avenida, 134, centro, BC - 4ª avenida, 990, centro, BC Sobre o Núcleo de Cooperativismo da ACIBALC
Fundado em 2019, o núcleo tem a missão de difundir a cultura e os princípios do cooperativismo como forma de fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região. Atualmente, conta com sete cooperativas integrantes: Credifoz, CredCrea, Sicredi, Sicoob, Unimed Litoral, Uniprime e Unicred.
Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas. A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

ACIBALC. Todos os direitos reservados. 2025