Núcleo de Empresários de Camboriú faz reunião com CELESC

Na quinta-feira, dia 08, o Núcleo de Empresários de Camboriú da Associação Empresarial – ACIBALC recebeu técnicos da CELESC para entender a estrutura de energia elétrica para a cidade. A reunião faz parte de uma série de encontros com o objetivo de diagnosticar as demandas para o desenvolvimento econômico local.

Para o coordenador do núcleo, Umberto Sell, estes encontros estão sendo fundamentais para dar aos empresários conhecimento sobre questões básicas para que a cidade possa crescer. “Precisamos entender o que há de problemas e quais melhorias são planejadas para Camboriú. Sem infraestrutura básica de água, luz, esgoto, não podemos pensar o desenvolvimento econômico”, pontuou Sell.

Segundo Pedro Paulo Molleri, gerente do núcleo leste da Celesc, há melhorias a serem trazidas para a cidade, mas atualmente o atendimento de energia não deve ser encarado como um entrave para o crescimento do município. “Nenhuma empresa vai deixar de vir pra Camboriú por falta de energia. A Celesc está à disposição para atender os empresários da cidade e ajudar a resolver problemas pontuais”, afirmou Pedro.

Ao longo do encontro, os empresários cobraram ações para reduzir as quedas e ampliar a qualidade da infraestrutura em bairros que estão em pleno crescimento, como São Francisco de Assis (barranco), Tabuleiro e Rio do Meio. A Celesc apresentou também uma série de melhorias que acontecerão até o final de 2020. “Faremos a ampliação da subestação que está situada em Balneário Camboriú com a instalação de um novo transformador só pra atender Camboriú”, contou Molleri.

O grupo de empresários fará um ofício com as reivindicações tratadas na reunião para que a Celesc possa responder pontualmente cada uma delas. A intenção dos empresários é estabelecer prazos e cobrar ações efetivas para melhorar a entrega e a instabilidade da energia elétrica em Camboriú.