Núcleo de Gastronomia da Acibalc participa de Festa do Bom Sucesso

O evento que movimentou a Praça do Pescador no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, nos dias 27 a 29 de julho, contou além das atrações culturais e musicais com a participação do Núcleo de Gastronomia da Acibalc que comercializou em sua barraca o famoso lanche buraco quente feito com carne desfiada e molho servidos no pão frances.

A Festa do Bom Sucesso é organizada no final do mês de julho encerrando as comemorações de aniversário da cidade de Balneário Camboriú que esse ano completou 54 anos. O intuito da festa é resgatar as tradições do município com pratos e artesanatos típicos da cultura açoriana.

O Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc é composto por empresas do segmento de prestação de serviços como restaurantes, universidades, consultores e profissionais liberais. Tem como objetivo divulgar as boas práticas do setor por meio de capacitações, feiras, cursos de manipulação de alimentos e troca de experiências.

Para o coordenador Carlos Vieira, o espaço destinado ao Núcleo foi excelente para que divulgassem o trabalho tanto do Núcleo de Gastronomia como da entidade e acredita que mais eventos como esse, gastronômicos e cultirais, devam acontecer ao longo do ano para promover a integração entre a comunidade e o uso dos espaços públicos, que são vários na cidade.