Núcleo de Saúde e Bem Estar organiza workshop sobre mindfulness

Profissionais da área da saúde e interessados no tema mindfulness e controle do estresse participaram na noite dessa terça-feira, dia 3, de um workshop promovido pelo Núcleo de Saúde e Bem Estar da Acibalc com a psicóloga clínica Janaina Karpinski Baptista.

O evento que aconteceu no auditório do edifício Ciaplan, no centro de Balneário Camboriú, trouxe a abordagem da técnica de meditação e atenção plena, mindfulness, e possibilitou uma discussão a respeito da qualidade de vida diante da rotina. 

Para Janaina, o stress mal administrado pode tomar conta e dirigir a nossa vida. A técnica sugere alguns pequenos exercícios como parar no meio de alguma atividade cotidiana trazendo a atenção para a respiração e nas sensações corporais em sua volta. 

O termo conhecido também como atenção plena designa um estado mental que se caracteriza pela autorregulação da atenção para a experiência presente, numa atitude aberta, de curiosidade, ampla e tolerante, dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente.

O evento contou com o apoio do Armazém do Colono, empresa da vice coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc, Eunice Madeira, que serviu o coffee da noite.

Voltar