Numea participa de Seminário do Conselho Estadual da Mulher Empresária em Lages

Oportunizar meios para desenvolvimento de habilidades e troca de experiências foi o principal objetivo do seminário do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), realizado na Associação Empresarial de Lages (Acil), nos dias 8 e 9 de fevereiro.

O evento voltado para coordenadoras, consultoras e candidatas à sucessão de núcleos contou com a presença da Coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc, Maria Estela Schaab e da nucleada e VP de Comunicação e Marketing da entidade, Danielle Fuchs.

Os temas abordados no primeiro dia foram pertinentes a Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias. O supervisor estadual do Empreender, Clovis Consoli, falou sobre os papéis dos envolvidos no desenvolvimento dos núcleos de mulheres empresárias destacando a importância da coordenação e dos consultores de núcleo. Já a consultora do CEME, Glauciele Lerner, destacou a importância do planejamento estratégico para o fortalecimento e desenvolvimento dos núcleos.

O ponto alto do evento foi a palestra Liderança e Empoderamento Feminino com a francesa Corinne Giely-Eloi. Ela falou sobre o espaço que a mulher ainda precisa conquistar dentro das organizações e enfatizou que é preciso mostrar que uma mulher é capaz de assumir um cargo de liderança, para isso é necessário que vença seus próprios medos e se capacite. “A contribuição de uma mulher no mundo vai ter um impacto muito forte e nós precisamos compreender isso”, declarou ela.

No último dia de evento foi realizado um workshop de projetos onde as instrutoras Corine Giely-Eloi e Glauciele Lerner repassaram informações sobre a importância da sustentabilidade financeira e noções básicas para elaboração de projetos e captação de recursos, além de realizarem uma dinâmica em grupo. Glauciele ressaltou que “antes de cadastrar um projeto é preciso avaliar se o núcleo está preparado para todas as etapas do projeto e apresentar ideias inovadoras, mas sempre respeitando o edital”.

Por Gisele Girardi - Assessoria de Comunicação