Palestra sobre gestão de recursos públicos marca Feirão do Imposto em Balneário Camboriú

Com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada a toda população, acontece neste mês mais uma edição do Feirão do Imposto, desta vez com o tema “Chega de Mão Grande”. Em Balneário Camboriú, o evento contará com uma palestra do secretário de Controle Governamental e Transparência Pública do município, Victor Hugo Domingues, que também faz parte do Observatório Social. O evento será no próximo dia 16, no auditório da Univali, a partir das 19h30min. Quem organiza a ação, que tem entrada gratuita, é o Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc, em parceria com o Cejesc, braço Jovem da Facisc

A coordenadora do Núcleo, Letícia Fantinel, ressalta que neste ano o tema do Feirão é contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos. “O Feirão tratará especificamente sobre a aplicação dos recursos públicos e como tem ocorrido o retorno desses tributos em prol da população. Queremos nos aproximar da comunidade e por isso estamos apresentando a palestra com o Victor Hugo, que faz parte do Observatório Social, órgão voluntário que fiscaliza isso em âmbito municipal. Também teremos uma ação de rua, que será uma pedalada, juntamente com a Associação dos Ciclistas, no dia 27”, ressalta.

Vale lembrar que foi através do Feirão, há cinco anos, que foi aprovada a Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Hoje, a campanha acontece em 24 estados brasileiros e em mais de 100 cidades do país.


Por Roberta Watzko

Voltar