Parceira Acibalc, Credifoz inaugura primeira unidade que atenderá aos sábados

A Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, acompanhada dos diretores da entidade José Santos Pereira, VP de Assuntos de Desenvolvimento Econômico Local e Roseli Grotto Rosa, VP de Núcleos, prestigiou na manhã desta sexta-feira, dia 12, a inauguração do novo Posto de Atendimento da Cooperativa de Crédito da Foz do Rio Itajaí - Credifoz, na Praia Brava e que atenderá aos sábados.

A Cooperativa é pioneira ao ampliar o atendimento para além dos dias da semana, em horários diferenciados e para cooperados da Viacredi, também integrante do Sistema Ailos e o posto funcionará de segunda à sexta das 11h às 19h e aos sábados das 9h às 13h.

A 11ª unidade da Credifoz funcionará no Vale Auto Shopping Itajaí, na Avenida Osvaldo Reis, e é pioneira ao colocar em prática o princípio da intercooperação entre instituições financeiras cooperativas. 

“Com esta inauguração, entregamos para a região um novo modelo de economia colaborativa. Um projeto inovador que envolve de maneira pioneira duas cooperativas do Sistema Ailos materializando o sexto princípio cooperativista, a intercooperação. Este é um marco para o cooperativismo, estamos fazendo história e os protagonistas são os mais de 540 mil cooperados da Credifoz e Viacredi”, disse o diretor Executivo, Silvano Lazarini Júnior.

Neste Posto de Relacionamento, os cooperados poderão contratar operações de crédito e produtos como financiamentos, abrir contas, fazer investimentos, tirar dúvidas e resolver qualquer pendência que necessite de atendimento pessoal. No local, não haverá atendimento de caixas presenciais por conta das regras e horários do funcionamento do sistema bancário brasileiro.

“Este é um conceito moderno que estamos trazendo para Santa Catarina. As cooperativas estão quebrando paradigmas em relação aos bancos tradicionais há muitos anos e nós da Credifoz temos muito orgulho por aplicarmos o intercooperativismo, oferecer este atendimento diferenciado, em uma ótima localização, com mais um terminal de atendimento e uma equipe preparada para os dois públicos de cooperados. É mais conforto e economia de recursos”, explicou Lazarini.



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