Parceria entre associados possibilita a geração de negócios

A Associação Empresarial é o espaço democrático para discussão de assuntos de importância pra sociedade e de relevância para o empreendedor. Além de promover reuniões, capacitações, eventos de network, possibilita também a troca de experiências e, principalmente a geração de negócios entre seus associados.

E por meio de uma parceria entre os integrantes dos Núcleos de Saúde e Bem Estar, Jovem Empreendedor e da Mulher Empreendedora a associada e nucleada, ex coordenadora do Numea Maria Estela Hanauer Schaab, lançou na última quinta-feira, dia 21, seu canal no Youtube "Permita-se".

A ideia da advogada de espírito empreendedor surgiu de uma reflexão sobre a sua própria vida e de uma análise sobre tudo que havia visto e vivido ao longo desses 58 anos, idade que frisa sem rodeios. Se considerando uma ótima observadora, Estela pensou em inspirar e ajudar pessoas que enxergam na idade um motivo para deixar de superar limites e realizar algo novo.

"Quando pensei na possibilidade de inspirar pessoas em fazer a diferença no resto de suas vidas, pensei muito em tudo que tenho vivido. Observo ao meu redor e faço comparações e verifico o resultado dessas comparações nas pessoas e tudo isso tem me feito mudar", comenta Estela que acredita estar vivendo um verdadeiro aprendizado. "Pessoas na mesma faixa etária se sentem velhas, não têm expectativas e eu não quero ficar em casa, numa cama, me queixando dos afazeres e dos azares", finaliza.

O estímulo veio das colegas de Núcleo, o Numea, e o projeto ganhou forma a partir da direção da amiga e também diretora de Comunicação e Marketing da entidade, Danielle Fuchs, sócia da Fuchs Comunicação, do apoio pra edição de vídeos da Stage Multimídia, empresa da coordenadora do Núcleo Jovem Katia Tonioti e dos nucleados do Núcleo de Saúde Cristiano Dias da Fly Academia e Patricia Marchiori da Kori Pilates.

Este é sem dúvida um grande exemplo de associativismo, diz Katia. "Tudo ficou muito lindo e tudo foi produzido com muito carinho. A Danielle, responsável pela divulgação e pela marca, a Fly e a Kori que ofereceram o espaço, o nosso apoio pra captação com parceiros para as animações, tornou o sonho de uma colega possível.Essa é a força da Acibalc".

O canal "Permita-se" está no ar todas as quintas-feiras e você pode se inscrever e acompanhar clicando no link: https://www.youtube.com/channel/UClVlDgajuvgm0vrO-lmtMyQ