Peiex promove workshops em Balneário Camboriú

Formações ocorrem no dia 25, na Acibalc, voltadas a empresas em processo de internacionalização

Balneário Camboriú/ SC - O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), realizado por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove no dia 25 de maio (sexta-feira), dois workshops voltados a empresas em processo de internacionalização, são eles: "Drawback" e "Elaboração de preços para exportação". As formações ocorrem na Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), em Balneário Camboriú (SC).

A capacitação pautada na elaboração de preços para exportação será das 8h às 12h. O egresso de Comércio Exterior da Univali, Rodrigo Cristofolini, apresentará o passo a passo e fará orientações de como calcular os preços dos produtos destinados à exportação, além de apontar práticas que podem minimizar falhas potenciais durante o processo de negociação com estrangeiros.

Já o curso sobre o Drawback, das 14h às 18h será ministrado por Daiane Cunha de Miranda, especialista em Drawback. Ela irá esclarecer dúvidas aos empresários sobre a operabilidade e os benefícios do regime especial, que suspende ou elimina tributos de insumo importados para a fabricação dos produtos voltados à exposição.

As inscrições e a programação completa dos cursos estão disponíveis, de forma gratuita, em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.


O Peiex


O Peiex prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos com planejamento e segurança. A Univali, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao Curso de Relações Internacionais, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa.

A iniciativa é dirigida a empresas que tenham interesse em exportar o seu produto. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.


Serviço:

O que: Workshops "Elaboração de preços para exportação" e "Drawback"

Quando: 25 de maio (sexta-feira), das 8h às 12h (Elaboração de preços), e das 14h às 18h (Drawback)

Onde:  Na Acibalc– localizada na Rua 1572, nº 715, sala 24, Centro – Balneário Camboriú (SC)

Mais informações: (47) 3341-4775


Informações e fotos Assessoria de Comunicação UNIVALI 

Voltar