Pós-graduação em Gestão e Negócios realiza aula inaugural nesta sexta-feira

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú será palco nessa sexta-feira, dia 9, da aula inaugural da Pós-graduação lato sensu em Gestão e Negócios. O curso, totalmente gratuito, foi aprovado pela comunidade regional em chamada pública realizada em 2016.

Destaque para um projeto inovador

Antes mesmo do início das aulas, a pós-graduação já obteve destaque com o projeto “Implantação de um processo de inovação no curso de pós-graduação em Gestão e Negócios”, contemplado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Ministério da Educação (SETEC/MEC) por ser considerado inovador na integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Como reconhecimento, o coordenador do curso, Gerson Carlos Saiss, recebeu uma capacitação em Inovação, realizada em Brasília. “Além disso, a capacitação prevê uma apresentação do nosso projeto em Steinbeins – Sibe, na Alemanha. A viagem está programada para julho deste ano”, destacou o coordenador.

Sobre a participação da Acibalc

A audiência pública, em junho de 2016, que aprovou  por unanimidade a criação do curso de pós-graduação lato sensu na área de Gestão e Negócios, teve a participação da comunidade, de estudantes, de servidores do Instituto e da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, representada por Ciça Müller, que ocupou o cargo de presidente da entidade entre 2015 e 2016.

A Acibalc participou da construção da grade curricular do curso ao sugerir matérias como gestão financeira, economia e comunicação empresarial e empreendedorismo. Na época também firmou parceria para que os alunos pudessem visitar as empresas associadas, conhecer e desenvolver um estudo de caso em disciplina específica de gestão.

Comunicação Empresarial, Pesquisa operacional, Logística, Comunicação visual, Estatística aplicada, Auditoria, Marketing, Ética empresarial, Empreendedorismo, Gestão financeira, Economia empresarial, Análise das demonstrações contábeis e Gestão de pessoas fazem parte da grade da primeira turma do curso.