Prefeito de BC apresenta 100 dias do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico

O presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro participou na manhã dessa terça-feira, dia 1º de junho, da apresentação dos 100 dias do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico, o "BC 4 Estações". O evento aconteceu no Hotel Mercure e contou com a presença de lideranças do setor empresarial e do trade turístico do município. O vice-presidente de Turismo da entidade, Osny Maciel Jr, também esteve presente.

O plano, apresentado pelo atual secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, no começo de fevereiro, deve ser implantado após a pandemia de Covid-19, como uma forma de recuperar a movimentação turística no município, e consequentemente, a economia. Ele inclui treinamento para todos os ambulantes e para quem atende o visitante (hotelaria, receptivos, comércio em geral, bares e restaurantes), campanhas de conscientização turística, entre outras ações.

Um dos pontos estabelecidos pelo plano é uma super temporada na cidade, com nove meses de duração, de julho de 2021 a março de 2022. O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia. Para isso, estão previstos eventos-chave, como lançamento de roteiros inéditos e eventos já existentes, mas remodelados, como a Festa dos Amigos. Outros eventos são a Regata Internacional, o Festival da Primavera, BC em Festa, Maratona BC Good Vibes, além dos relacionados ao Natal, Réveillon e Carnaval. A ideia é criar um calendário turístico qualificado unindo todos os atrativos da cidade a novos eventos e mais equipamentos que estão chegando, como o Centro de Eventos.

Na foto, Héderson e Osny aparecem ao lado da diretora de Comunicação da Facisc, Ciça Muller e de Maria Pissaia, presidente da BC Investimentos, ambas, ex-presidentes da Acibalc.

Voltar