Prefeitura e Acibalc promovem encontro com empreendedores de Camboriú

Objetivo é fortalecer o empreendedorismo no município

Foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 21, o Encontro de Empresários de Camboriú, no auditório da Prefeitura de Camboriú. O objetivo é aproximar a classe empresarial local e fomentar novas oportunidades de negócio para fortalecer as empresas da cidade. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camboriú em parceria com a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), sendo aberta a associados e não associados da entidade.

Durante o evento foram abordados conteúdos sobre associativismo e vendas para orientar os empresários sobre como fomentar negócios e participar das ações fornecidas pela entidade. Além disso, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Camboriú,  Ângelo César Gervásio, e o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, acompanhado de seu vice, Júnior Cardoso, falaram sobre as ações da prefeitura no fortalecimento da classe empresarial do município. “A parceria do poder público com o setor privado é primordial para o desenvolvimento econômico sustentável”, destacou  Ângelo Gervásio.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Empresários de Camboriú, Cássio Fernandes de Paula, foi um momento de retomada dos encontros presenciais e uma oportunidade de apresentar a Acibalc para mais empreendedores. “É sempre um prazer conhecer novos empresários e empresárias da cidade, trocar ideias e convidar mais gente para somar neste movimento incrível que é o associativismo”, afirmou Cássio.

De acordo com o Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, Camboriú é uma cidade em pleno desenvolvimento e a Acibalc está comprometida em colaborar com este processo. “Somos gratos a todos que participaram, porque a gente acredita que só consegue evoluir se estivermos juntos. Camboriú é uma cidade promissora e com a união entre o Poder Público e a Sociedade Civil, certamente teremos um município cada vez melhor para as pessoas viverem e gerarem negócios”, declarou.

“É muito importante esta parceria com a Acibalc e os empreendedores de Camboriú, pois o município esta focado na retomada do crescimento pós-pandemia. Recebemos a notícia de que ficamos em primeiro lugar entre os municípios de Santa Catarina com 50 a 100 mil habitantes, no Índice de Governança Municipal (IGM), elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Para a avaliação são consideradas áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e planejamento”, destacou o prefeito.