Prefeitura Parceira capacita empreendedores na próxima quarta em BC

Empresários e microempreendedores que pretendem negociar com a administração pública podem aprender as regras participando do "Prefeitura Parceria", uma das etapas do projeto Cidade Empreendedora que o Sebrae está realizando em parceria com o município. O evento acontece nesta quarta, dia 21, às 19h, na sede da Acibalc.

O consultor do Sebrae Sérgio Vicari conduzirá a reunião palestrando sobre compras governamentais, técnicas e benefícios que pequenos empresários têm se participarem de licitações, os documentos e as condições necessárias. Conhecimentos necessários para que micro e pequenos empresários participarem de licitações com capacidade semelhante às grandes empresas.

"Vamos mostrar a importância de vender seus serviços para o município e os resultados positivos que a parceria gera para toda a cadeia produtiva da cidade. Por meio de gráficos é possível ainda compreender suas necessidades, os tratamentos favorecidos e diferenciados que podem receber, explicando também, a legislação que os protege e como funciona cada etapa das compras governamentais", afirmou o consultor.

O diretor geral da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, explicou que é através do comitê gestor de desenvolvimento econômico que os empreendedores de Balneário são estimulados a participar das licitações e reuniões como esta, que servem para que eles entendam a necessidade de fazer negócio com o município.

"Durante o evento faremos uma simulação do pregão pra verem como é simples participar e mostraremos que a cidade está adequada à legislação federal com grandes possibilidades para os empreendedores", finaliza Nelson.

A Acibalc fica na Rua 1542, 715, sala 26, no centro de BC.

Fonte: Página3

Foto divulgação Convention & Visitors Bureau