Presidente da Acibalc participa da primeira Reunião Plenária da Regional do Vale do Itajaí de 2019

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) sediou na quarta-feira, 20 de março, a primeira Reunião Plenária da Regional do Vale do Itajaí da Federação das Associações Empresariais de Itajaí (Facisc) de 2019. Estiveram presentes no evento Maria Pissaia, presidente da Acibalc, juntamente com Augusto München e Ciça Muller, membros do Conselho Superior da entidade.

A vice-presidente Regional do Vale do Itajaí, Maria Izabel Pinheiro Sandri, fez a abertura do encontro, que contou ainda com a presença representantes das ACI`s de Blumenau, Itajaí, Indaial, Navegantes e Pomerode. E ainda, do prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, que apresentou sugestões de projetos de mobilidade em Gaspar com reflexos também na região.

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, detalhou as ações da Entidade durante 2018 e também dos primeiros meses de 2019. Falou da importância deste ano para a ACII, em razão do nonagenário e já convidou os presentes para o evento comemorativo que acontecerá em 31 de maio.

O principal assunto discutido pelo grupo foi o impasse que envolve o Aeroporto de Navegantes, que recentemente foi anunciado pelo Ministério da Infraestrutura que fará parte do Bloco Sul de privatizações do Governo Federal. Colocando em risco a processo licitatório já em andamento para melhorias no terminal de passageiros.

Diante da situação, as ACI´s deliberaram sobre o envio de Moção a ser encaminhada para a Facisc, autoridades regionais, estaduais e federais, no sentido de uma ampla mobilização em favor da manutenção da licitação em andamento e também, defendendo a privatização.

A Moção foi assinada pelas ACI`s de Itajaí, Blumenau, Gaspar, Penha, Médio do Vale do Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú, Brusque, Ilhota, Pomerode e Indaial.

Informações e foto: Assessoria de Comunicação ACII – Aline Wernke