Presidente da Acibalc prestigia inauguração da nova sede da Facisc e participa de reunião do conselho diretivo da Federação

Augusto München, que cumpre suas últimas agendas como presidente da gestão 2017/2018 da Acibalc, participou durante a tarde da quarta-feira, 12, da Assembleia do conselho diretivo da Facisc que reuniu na ocasião presidentes das Associações Empresariais integrantes do sistema para deliberar sobre assuntos de importância da instituição.

Presidido pelo Dr. Jonny Zulauf, presidente da Facisc, o encontro teve início com a proposição de análise e mudança de estatuto da federação pelo VP jurídico Murilo Gouveia dos Reis. Das questões levantadas, a atenção se volta ao estímulo do desenvolvimento econômico e sustentável, ao desenvolvimento social e ao combate à pobreza, papéis da entidade enquanto integrante da sociedade civil, com ênfase na implantação do DEL em municípios catarinenses.

Sobre a proposta de mudança estatuária, ainda, se propôs um mandato 3 anos sem oportunidade de reeleição. As discussões continuaram a respeito de indicações de cargos e participação nas chapas.

Inauguração da nova sede

Ainda durante a quarta-feira, no período da manhã, Guto prestigiou a cerimônia emocionante de inauguração da nova sede da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e da Associação Catarinense dos Supermercados (Acats), que contou com a presença de representantes de entidades empresariais de todo o Estado e de autoridades.

Em seu discurso, o presidente da Facisc destacou o trabalho dos pioneiros do associativismo no estado até chegar e esta grande conquista. “O sonhos nos movem e quando muitos sonhamos juntos nós fazemos uma revolução. É por aí que a soma dos bons propósitos das pessoas bem intencionadas fazem a diferença e permitem consolidar os desejos da sociedade. Por isso hoje estamos aqui com justiça celebrando essa conquista”.

Ele destacou que a nova sede é a casa do empresário. “Queremos que os nossos filiados se sintam em casa. Venham à sede e usufruam da estrutura”. Ele ainda falou que a entidade foi toda construída com recursos próprios, sem empréstimos e financiamentos externos, e que isso a legitima ainda mais em seus posicionamentos.

O presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, ressaltou que, apesar das duas entidades terem seus públicos alvos e atribuições diferentes, pensam da mesma forma quando o assunto é o associativismo. “Nosso moderno centro empresarial que hoje inauguramos é o melhor exemplo disso. A nova sede, que abriga a estrutura das entidades, apresenta um novo momento para um avanço no campo institucional e no melhor funcionamento administrativo das entidades. A mudança certamente trará mais facilidades para o atendimento aos associados, oferecendo o que tem de melhor em estrutura e equipamentos, em especial nas oportunidades de qualificação e requalificação dos profissionais que atuam nas empresas associadas”, declarou.

Prestigiando o evento, George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), reconheceu as dificuldades para se alcançar tamanho feito e parabenizou todos os que sonharam, se envolveram no projeto e transformaram o sonho em realidade. “Estando aqui, sabemos que é possível. Basta planejar e se preparar para construir um futuro. O motor para construir é mesmo estar determinado e assumir todos os riscos. Parabéns às diretorias da Facisc e da Acats pelo robusto empreendimento que, com certeza, vai propiciar excelentes resultados econômicos e sociais para Santa Catarina”, disse.

A construção

O edifício, uma moderna construção localizada na área continental da capital, possui uma área construída de 8.100 metros quadrados. Além dos quatro andares onde estão instaladas as salas das entidades, são mais três andares de garagens com 130 vagas para veículos, 90 para motos e 90 vagas para bicicleta.

O prédio também contempla uma ampla recepção, auditório com capacidade para até 180 pessoas, três salas para treinamentos e espaço para salão de festas/restaurante.

Pensando na sustentabilidade, o prédio tem captação da água da chuva para uso nos banheiros, utilização de muitos vidros para obter iluminação natural e lâmpadas de led de alta economia.