Programa de Capacitação e Desenvolvimento Empresarial do Numea certifica 20 pessoas em BC

Despertar e potencializar as qualidades dos empresários, gestores e colaboradores das empresas associadas à Acibalc foi a proposta do Núcleo da Mulher Empreendedora - Numea ao promover o Programa de Capacitação e Desenvolvimento Empresarial. Na noite dessa terça-feira, dia 23, 20 pessoas foram certificadas após a realização do curso com duração de um mês e que aconteceu no auditório do Grupo Conjel, empresa parceria da entidade e do núcleo.

Dividido em oito módulos com temas direcionados, os facilitadores - profissionais que já participaram do quadro de associados da Acibalc e que atuam no mercado, compartilharam ao longo dos encontros entre os meses de setembro e outubro, seus conhecimentos nas áreas de gestão, finanças, administrativo, marketing, direito tributário e excelência em atendimento possibilitando uma troca de experiências.

O consultor do Núcleo da Mulher Empreendedora, Diego Martins, que ministrou o módulo Técnicas em Vendas e que acompanhou os demais encontros, acredita que o dia a dia do empreendedor é cercado de muitos desafios, principalmente quando ele é sozinho, sem saber quais caminhos tomar. "Nesse contexto, a participação em núcleos empresariais são relevantes para o compartilhamento de experiências". Para ele, são em programas de capacitação como esses que o empresário tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e se atualizar constantemente.

A coordenadora do Núcleo, Eliana Siufi, frisa a importância de programas como este, organizados pelo Numea, para o aprimoramento de competências e aquisições de novos conhecimentos que sem dúvida vão auxiliar os empresários na tomada de decisões e na melhoria de seus resultados.

O Núcleo da Mulher empreendedora que tem por missão desenvolver e capacitar o empresariado feminino na região e propor uma discussão sobre o papel da mulher na sociedade, nos negócios e na vida, acredita no crescimento e na valorização da classe empresarial por meio de cursos e capacitações.