Reaberta licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O Governo do Estado de SC anunciou na noite dessa segunda-feira, dia 14, a reabertura da licitação para a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú que estava suspensa desde o dia 6 de abril.

A notícia, muito esperada pelo trade turístico da cidade, foi anunciada através de um evento online pelo chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, que no ato representou o governado Carlos Moisés.

A licitação terá a duração de 60 dias e as empresas interessadas terão que entregar os documentos de habilitação e da proposta de preços até o dia 19 de novembro, às 19h, na sede da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina - SANTUR, localizada em Florianópolis. O contrato com a empresa vencedora terá vigência de duas décadas de acordo com o decreto estadual de nº 339 de 08 de agosto de 2019.

Para Juliano Chiodelli essa é considerada uma grande notícia e é a primeira concessão realizada no Brasil durante a pandemia com novo regramento sanitário, afirmou.

A empresa vencedora será anunciada no dia 24 de novembro, às 14h.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú, Osny Maciel Junior, comemora a reabertura da licitação com orgulho. Osny, como representante do segmento na cidade, foi um dos participantes da comissão e finaliza dizendo que poder contribuir com esse processo foi muito gratificante e espera ansioso pelos próximos meses. "Foi um prazer participar desta comissão e poder contribuir com meu trabalho e fico muito feliz e poder passar estas informações a pessoas que tanto esperaram por este momento".

O presidente da Santur, Leandro Ferrari, conhecido como Mané Ferrari, também se posicionou sobre a reabertura lembrando que a concessão estava suspensa por conta da pandemia do Covid-19 e salientou ainda que foi bastante difícil suspende-la, mas que na ocasião foi necessário.

O Estado teve algumas dificuldades no processo por conta da concorrência ser semipresencial, além de ser a primeira nesse porte a ser trabalhada no governo,

"Isso é significado de um trabalho feito com responsabilidade em conjunto entre Santur e a SCPar, para darmos celeridade a esse equipamento que tanto irá impactar economicamente turismo e consequentemente no nosso Estado", disse Ferrari.

No início de setembro o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, informou que as obras do Centro de Eventos estavam em fase de finalização. Segundo o secretário, as divisórias das salas foram instaladas e os elevadores deveriam ficar prontos até o início da segunda quinzena do mês.

O Centro de Eventos já havia marcado agenda para eventos neste ano de 2020 que foram adiados por conta da pandemia. O Congresso Brasileiro de Contabilidade, que aconteceria em novembro, e a Conferência Estadual da OAB, prevista para acontecer em agosto, seriam os dois maiores. O segundo evento deve acontecer em maio de 2021, segundo o Presidente da OAB de BC, Shames de Oliveira.

Outro evento que pode acontecer no espaço é o Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil que também teria acontecido neste ano, no mês de abril. Em agosto, a presidente da Associação Atlética Banco do Brasil de BC, Alda Neves, confirmou que o evento deve acontecer no mesmo mês do próximo ano.

O edital completo pode ser acessado no site portaldecompras.sc.gov.br

Imagem créditos: Luiz Carlos Souza