Representantes da Acibalc apresentam projeto do Eco Ponto em Porto Belo

Na sexta-feira, 4, empresários representantes do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável da Acibalc acompanhados do Diretor Executivo da entidade estiveram em Porto Belo para uma visita à Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Procurada pela Presidente da Fundação, Ana Paula Bunn, a Associação foi citada como instituição modelo na gestão de projetos que destinem corretamente os resíduos eletrônicos, já que durante seis anos realizou a Campanha de arrecadação de lixo eletrônico promovida pelo Núcleo de Informática, atual Núcleo de Tecnologia, Informação e Comunicação da Acibalc.

A conversa, no entanto, foi em torno do Eco Ponto, implantado em Balneário Camboriú no começo de junho e que já surte bons resultados em relação ao destino desse lixo tão prejudicial ao ecossistema. Até o momento cerca de 400 lampadas e onze quilos de pilhas já foram recolhidas do container que está instalado no pátio da Faculdade Avantis. 

Segundo o executivo, Fernando Assanti, Porto Belo deve implantar o mesmo sistema de logistica e gestão do programa que nasceu com o intuito de conscientizar a população da região para a correta destinação desses detritos.


Por Gisele Girardi - Assessoria de Comunicação 

Voltar