Representantes do Núcleo da Mulher e de Jovens participam de capacitação em Florianópolis

Movidos pelo propósito de incentivar o empreendedorismo e disseminar os benefícios da participação no associativismo para os estudantes do ensino médio, empresários voluntários de diversos municípios catarinenses se reuniram nesta segunda-feira, 24, para inicar mais uma edição do Programa Geração Empreendedora.

A Acibalc, uma das entidades selecionadas para essa edição do Programa, terá como representantes a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Vera Barichello e o integrante do Núcleo Jovem Empreendedor, Juliano Poletto. Advindos dos Conselhos Estaduais dos jovens e das mulheres empresárias (Cejesc e Ceme) os voluntários participaram da capacitação para se tornarem multiplicadores do projeto nas escolas catarinenses.

O encontro foi conduzido pela coordenadora de projetos especiais da Facisc, Adelita Adiers e pelas voluntárias, Kamila Laurindo e Iara Raimar, diretoras do Geração Empreendedora nos Conselhos, que apresentaram aos participantes os diferenciais do programa, os resultados já alcançados, o cronograma e os detalhes da metodologia própria que será aplicada com os jovens em cinco etapas, culminando com as formaturas em novembro. “É mais do que uma contribuição. Acreditamos que a educação é uma poderosa ferramenta para mudar o mundo e por isso apostamos no Programa e doamos um pouco do nosso tempo e da nossa experiência para sensibilizar os estudantes”, declarou Iara.