Santa Catarina fecha parceria inédita com Airbnb

O governo de Santa Catarina firmou uma parceira com o aplicativo de locação temporária Airbnb. Esta é a primeiro acordo do gênero firmado entre a plataforma e o poder público  no Brasil. O objetivo é promover a transferência de dados para melhorar o planejamento estratégico e políticas públicas voltadas para o turismo. 

No ano passado, segundo dados do Airbnb, a Capital registrou aumento de 133% no número de chegadas de hóspedes em relação a 2016 e acima da média nacional (110%). Pelo acordo, a plataforma compartilhará estatísticas sobre a utilização do aplicativo no Estado, com o objetivo de apoiar o planejamento para o médio e longo prazo. 

"Serão promovidos, ainda, encontros gratuitos e abertos à população em cidades do estado para esclarecer dúvidas sobre como cadastrar um quarto ou casa na plataforma e o funcionamento do Airbnb. Quem já realiza aluguel de temporada poderá usar a plataforma para ampliar a visibilidade dos anúncios, com mais facilidade e segurança, e obter uma renda adicional", informou nota encaminhada pelo serviço. 

No ano passado, a renda extra do anfitrião típico em Florianópolis foi de R$ 7.600. Durante a fase de planejamento destas ações, o Airbnb manterá uma equipe baseada em Florianópolis.

 - Estamos felizes por compartilhar nossa experiência com o governo e oferecer apoio para ações que ajudem a fomentar o turismo sustentável no estado e estimular viagens para locais menos conhecidos, além da possibilidade de garantir uma renda extra para as pessoas. Buscamos firmar acordos que celebrem as cidades e comunidades onde nossa comunidade está - destacou a gerente de relações institucionais do Airbnb no Brasil, Flávia Matos.


Informações Diário Catarinense, foto Sputnik News. 
Voltar