Semana do Meio Ambiente terá atividades em Balneário Camboriú e Camboriú na próxima semana

Para conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e os cuidados para preservá-lo, o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), em parceria com a empresa Somos Natureza, montou uma programação com diversas atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente. De 2 a 9 de junho, palestras, exposição fotográfica e trilha ecológica serão realizadas nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.

A exposição fotográfica “Biodiversidade” abre a programação no domingo, 2, com imagens do fotógrafo Matias Quinteros. A mostra fica até o dia 8, no Balneário Shopping. No dia 4, uma palestra aberta ao público vai tratar sobre o lixo zero e a organização dos municípios sobre a questão do descarte de resíduos, além de uma oficina sobre composteira doméstica com o Engenheiro Ambiental Fábio Vaccaro de Carvalho, a partir das 19h, na Escola Montessori Saber Viver.

Já no dia 6, o tema Córregos e Lagoas de Balneário Camboriú será ministrado pelo Design Gráfico e Fotógrafo, Felipe Gallarza, na Uniavan, a partir das 19h. A palestra é aberta ao público e tem a entrada gratuita. No dia serão sorteados 10 livros do palestrante. No dia 7, acontece a palestra com o Engenheiro Ambiente Mark Rae, sobre Resíduos Sólidos, Eletroeletrônicos e Sustentabilidade, para os funcionários da empresa Printbag Embalagens, em Camboriú.

No domingo, 9, a programação encerra com uma trilha ecológica no Pico da Pedra em Camboriú, onde os participantes do Núcleo de Sustentabilidade recolherão os lixos no caminho da trilha e limparão as pichações existentes no local. Toda a população poderá participar da ação que têm início às 9h.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Junek, o evento tem a missão de conscientização da população sobre como lidar com a questão do descarte de lixo, resíduos eletrônicos e a proteção de toda a natureza. “Decidimos fazer essas ações para que a população fique consciente sobre a questão do recolhimento de lixo e preservação da natureza,  presente na nossa região e tão bem quista aos olhos dos turistas. Além disso, também queremos alertar sobre a importância de fazer o descarte certo dos resíduos eletrônicos, para que não contaminem o solo”, destaca Paulo.

Mais informações sobre o evento e as atividades podem ser obtidas pelo whatsapp (47) 99931-0203.

Confira a programação completa:

De 02/06 a 08/06: Exposição fotográfica sobre Biodiversidade. Fotógrafo Mario Quinteros – Entrada gratuita – Local: Balneário Shopping.

04/06: Palestra com o Eng. Amb. Fábio Vaccaro de Carvalho sobre Lixo Zero e oficina de composteira domestica. Local: Escola Montessori Saber Viver. Rua 500, 74. Às 19h. Aberta ao público.

06/06: Palestra com Felipe Gallarza sobre Córregos e Lagoas de Balneário Camboriú e sorteio de 10 livros. Local: Uniavan. Gratuito Aberta ao público.

07/06: Palestra com Eng. Amb. Mark Rae sobre Resíduos sólidos, Eletroeletrônicos e Sustentabilidade. Local: Printbag. Av. José Francisco Bernardes, 1751 - Bairro Areias, Camboriú. Horário: 16h. Apenas para funcionários da Printbag Embalagens.

09/06: Trilha ecológica. Pico da Pedra. Chamada: 8.30h, largada 9h. Aberta ao público.