Semana dos Núcleos - 2ª edição do Café Juridico reúne profissionais do direito em evento na Acibalc

Promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina através das Associações Empresariais do sistema, aconteceu entre os dias 15 e 20 de Julho a Semana dos Núcleos Empresariais. O objetivo da semana foi o de fortalecer e dinamizar o trabalho realizado pelos Núcleos que compõe as entidades de todo o estado, dando visibilidade as atividades realizadas por cada um deles, estendendo vivência e conhecimento para a classe empresarial.

Para debater os problemas jurídicos enfrentados no dia a dia empresarial, o Núcleo Jurídico da Acibalc promoveu na quinta-feira, dia 18, a segunda edição do evento “Café Jurídico” que reuniu advogados e profissionais do direito para discutir as dúvidas que a maioria desses profissionais tem em relação a gestão do seus negócios. 

"A maioria dos profissionais que chega ao mercado possui bons conhecimentos técnicos, mas muitos não sabem como administrar um negócio de forma eficiente e rentável. Embora um escritório de advocacia não seja uma empresa como outra qualquer, muitas ferramentas e conhecimentos da administração podem transformar seu escritório em um negócio mais sustentável e bem-sucedido", ressalta a coordenadora do Núcleo, Vanessa Monteiro Dias. 

Para ela, não importa muito se você acabou de tirar a OAB ou decidiu deixar uma carreira em um escritório com o objetivo de empreender. Todo advogado que chega ao mercado para abrir um escritório de advocacia conta com uma série de dúvidas e desafios.

Voltar