Semana dos Núcleos - Encontro do Empreender Social marca início das ações do Núcleo Nós Social

Promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina através das Associações Empresariais do sistema, aconteceu entre os dias 15 e 20 de Julho a Semana dos Núcleos Empresariais. O objetivo da semana foi o de fortalecer e dinamizar o trabalho realizado pelos Núcleos que compõe as entidades de todo o estado, dando visibilidade as atividades realizadas por cada um deles, estendendo vivência e conhecimento para a classe empresarial.

O Núcleo Empreendedor Social - Nós Social, aproveitou a semana para realizar a primeira de suas ações; o Encontro Empreender Social. O evento que aconteceu na quinta-feira, dia 18, na Acibalc, reuniu instituições que empreendem com foco social, investidores em projetos sociais e empreendimentos que atuam por meio de economia solidária, colaborativa e associativa e organizações que cuidam das pessoas e se interessam pelo social, destinando recursos para projetos que tenham como propósito resolver algum problema social, dentro da linha de justiça, compromisso com o motivo social, transparência e impacto sócio-econômico.

Com 10 minutos destinos a apresentação, na ocasião foram conhecidos os seguintes projetos: Sumá - Plataforma que conecta quem planta com quem compra alimentos; Projeto Anjos sem Asas; Coopermar - Cooperativa de materiais recicláveis de Balneário Camboriú; RECAL - Rede Cooperada de Artistas Local - sustentabilidade social e financeira da cadeia produtiva da cultura; Desenvolvimento Territorial Caminhos VerdeMar; Centro Cultural da comunidade Tradicional remanescente de Quilombo - Associacao Quilombola Comunidade Morro do Boi; Jardim Waldorf Semente - Associacao Amigos da Semente; Associação Viva Bicho de Proteção aos Animais - amparo, proteção, acolhimento animal; Transmutare; Avant E-racing; Cooperativa PANGEA - Gestão Descentralizada de Resíduos Orgânicos; Sarau da Tainha - Peixaria Cultural; Lote84 - experiências em artes e estudos integrados e #ecossistema cidades criativas: Rede colaborativa social, cultural, educacional e econômica.

Ainda durante a noite, José Santos Pereira, consultor do Núcleo, palestrou sobre empreendedorismo social. O Núcleo Nós Social é constituído por profissionais de várias áreas do conhecimento, com experiências em diversas áreas do saber, para ajudar empreendimentos sociais, por meio de tecnologia social, a se organizarem de maneira sustentável para alcançar seus propósitos e conquistar resultados com planejamento, comunicação e auxilio jurídico.

O coordenador do Núcleo, Anderson Beluzzo, celebrou o resultado e o sucesso do evento. "É preciso celebrar! O Encontro atingiu nossos objetivos traçados, e foi além, pois alguns participantes saíram com "os bolsos cheios" de cartões de visitas dos demais participantes "para futuras parcerias", finalizou.