Semana dos Núcleos - Núcleo de Casa e Construção promove capacitação para o segmento

Promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina através das Associações Empresariais do sistema, aconteceu entre os dias 15 e 20 de Julho a Semana dos Núcleos Empresariais. O objetivo da semana foi o de fortalecer e dinamizar o trabalho realizado pelos Núcleos que compõe as entidades de todo o estado, dando visibilidade as atividades realizadas por cada um deles, estendendo vivência e conhecimento para a classe empresarial.

Uma palestra sobre a qualidade do ar e como ela afeta a saúde e a produtividade dos colaboradores, foi tema da capacitação promovida pelo Núcleo de Casa e Construção da Acibalc que aconteceu na noite do dia 18, quinta-feira.

O Plano de Manutenção, Operação e Controle do Ar Condicionado, que é uma exigência referente à Portaria MS n° 3.523/98, do Ministério da Saúde, é uma compilação de todos os procedimentos para verificação do estado de limpeza, conservação e manutenção da integridade dos sistemas de climatização. A finalidade é que os equipamentos e estruturas envolvidos no processo de climatização estejam livres de fungos, bactérias, ácaros, entre outros. Todos os proprietários, locatários e prepostos de ambientes precisam, necessariamente, elaborar um PMOC para os ambientes submetidos ao processo de climatização.