Semana dos Núcleos - Painel de Responsabilidade Social marca ação dos Núcleos de Consultores e Desenvolvimento Sustentável

Promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina através das Associações Empresariais do sistema, aconteceu entre os dias 15 e 20 de Julho a Semana dos Núcleos Empresariais. O objetivo da semana foi o de fortalecer e dinamizar o trabalho realizado pelos Núcleos que compõe as entidades de todo o estado, dando visibilidade as atividades realizadas por cada um deles, estendendo vivência e conhecimento para a classe empresarial.

Os núcleos de Consultores Empresariais e de Desenvolvimento Sustentável organizaram, na quarta-feira, dia 17, um Painel de Responsabilidade Social. Na ocasião, as empresas convidadas Portonave e Hospital do Coração, apresentaram ações sociais desenvolvidas por cada uma delas que vêm motivando funcionários ajudando a tornar as empresas mais produtivas.

A Portonave esteve representada por Guilherme Schetinger, engenheiro ambiental, que desenvolve no porto atividades de controle e gestão ambiental, atuando diretamente na manutenção do Sistema de Gestão Ambiental certificado na norma ISO 14.001 e na concepção e prática de iniciativas que integrem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ao cotidiano da empresa.

Já Alex Vicente, Diretor de Projetos do Hospital do Coração compartilhou as ações de voluntariado da empresa que engajam e motivam os colaboradores.