Semana dos Núcleos: Talk Show de Inovação marca evento organizado pelo Numea

Promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina através das Associações Empresarais do sistema, aconteceu entre os dias 15 e 20 de Julho a Semana dos Núcleos Empresariais. O objetivo da semana foi o de fortalecer e dinamizar o trabalho realizado pelos Núcleos que compõe as entidades de todo o estado, dando visibilidade as atividades realizadas por cada um deles, estendendo vivência e conhecimento para a classe empresarial.

E na terça-feira, dia 16, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc realizou um Talk Show sobre Inovação e trouxe para o painel três nomes de lideranças femininas que são destaque em suas áreas.

Paula Sousa, Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora - RME, foi uma das convidadas e compartilhou a sua experiência a frente dessa que é a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil e que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

Andressa Machado Barbosa, membro do time da Gestalt Open Innovation, a primeira empresa de Santa Catarina em inovação aberta foi outra convidada para o bate papo. Ela é membro também da vertente feminina Costa Valley e apresentou um pouco do movimento da comunidade de inovação e empreendedorismo de Balneário Camboriú e região com foco no desenvolvimento do ecossistema.

Cirlei Donatto, nutricionista, proprietária da Nutriconsulting também esteve com as nucleadas. Idealizadora do Onexo App, plataforma de gestão de restaurantes, Cirlei dividiu com as empresárias um pouco sobre seus conhecimentos em tecnologia através de um aplicativo intuitivo e de fácil acesso que tem o objetivo de eliminar planilhas e documentos físicos do restaurante, com ganho de produtividade e agilidade na análise das informações.