Simpósio discute saneamento e quantidade de água no Rio Camboriú

A sexta edição do Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, que aconteceu na quarta-feira, dia 10, foi marcada por discussões importantes para o desenvolvimento de Camboriú e Balneário Camboriú. Com a presença dos prefeitos das duas cidades, Governo do Estado e companhias de água, as mesas de discussão apresentaram alternativas de solução para os problemas da falta de saneamento básico em Camboriú e da quantidade de água no Rio Camboriú.

Para o presidente do Comitê do Rio Camboriú, Gilmar Pedro Capelari, o evento superou as expectativas. “Nosso papel legal é promover a articulação dos entes que podem resolver os problemas relativos à água, mas dependemos sempre da vontade política para que sejam encaminhadas soluções. No evento ficou claro que nossos líderes políticos têm esta vontade”, afirmou Gilmar.

Segundo o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, os problemas de água e saneamento são os mais importantes na lista de prioridades da prefeitura. “Não vamos medir esforços para resolver estas questões e queremos fazer isso juntos com Camboriú”, afirmou ele. O Prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen complementou dizendo que “temos o suporte técnico e um nível muito alto de debates promovidos pelo Comitê do Rio Camboriú. Agora precisamos partir para a ação”.

O evento contou também com a primeira apresentação oficial do projeto do parque inundável multiuso do Rio Camboriú e possibilitou que todos os presentes participassem do debate sobre os temas propostos. O evento ofereceu ainda seis oficinas temáticas para qualificar a população sobre temas ligados à gestão da água. A edição de 2019 do Simpósio contou com a participação de mais de 200 pessoas e teve apoio da Univali, que sediou o evento, Fucam e Espaço Panaceia.

Voltar