Turismo de Camboriú é pauta de reunião de diretoria

A cidade de Camboriú vêm construindo ao longo dos anos a imagem de Capital do Turismo Rural. Com suas rotas de aventura, cascatas, passeios ecológicos, gastronomia rural, roteiros religiosos, oferece atrativos que encantam os visitantes de muitos lugares do país.

Na manhã dessa terça-feira, dia 26, a diretoria da Acibalc recebeu na sede da entidade, durante sua reunião ordinária, a diretora de Turismo de Camboriú, Karla Camargo. Karla apresentou um pouco do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e trouxe para discussão a possibilidade de uma parceria com a Acibalc para promover o turismo na cidade. 

A localização privilegiada, próxima ao litoral, propicia a prática de um turismo diferenciado, mas que precisa ser melhor explorado, acredita Karla. "Nossa ideia é juntar esforços com os empresários que possam impulsionar a economia e o crescimento sustentável de Camboriú".

O vice presidente de políticas do DEL - Desenvolvimento Econômico Local, José dos Santos Pereira acredita que esse seja o momento ideal para aproximar Camboriú da Facisc e juntos pensarem um plano de cidade. O principal objetivo do DEL é instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável dos municípios.

O presidente da Acibalc, Augusto München, acredita que esse é um trabalho a curto e médio prazo, já que os atrativos existem. Para ele a divulgação tem que ser mais trabalhada e quem sabe podemos iniciar um movimento de conhecer melhor as propriedades e levar alguns empresários da entidade até lá, por meio de um tour, para conhecer esses espaços. 



Voltar