Vice-presidente de Turismo da Acibalc é o novo presidente do Conselho de Turismo da cidade de Balneário

Na tarde desta quinta-feira, dia 2, o Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú - COMTUR, reuniu-se com a finalidade de definir seus conselheiros para a próxima gestão.

Como importante ambiente social de debate para assuntos relacionados ao turismo da cidade de Balneário Camboriú, a escolha da diretoria levou em consideração a atuação e a dedicação dos membros para a definição da sua presidência e secretariado.

Foi consensual a escolha pelos nomes de Osny Maciel Júnior para Presidente do Comtur e de Valdir Walendowski para Secretário de Turismo do município.

Para Osny, que ocupa também a pasta de vice-presidente de Turismo e Eventos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC o cargo será um grande desafio. "Sinto que o trade turístico necessita estar mais presente nas decisões, sendo que o turismo é uma das principais matrizes econômicas de nossa cidade. Tivemos a frente do Comtur uma grande líder, Dirce Fistarol, o que me motivou a dar continuidade e a evoluir em assuntos importantes para o setor" enfatiza.

Como ações elencadas como prioritárias para o Conselho, estão a reestruturação do estatuto e regimento interno, o quadro diretivo do conselho, a elaboração do planejamento estratégico, além das ações de representatividade em prol da abertura do Centro de Eventos.

Osny acumula uma ampla experiência no setor, atuando na área de hotelaria e eventos há mais de 20 anos. É membro da  Associação Brasileira de Organizadores de Eventos - ABEOC, atua como vice-presidente da Regional do Litoral de Santa Catarina há cinco anos e é conselheiro no Convention & Visitors Bureau Balneário Camboriú.

Gerente do Hotel Sibara Flat e Convenções, é formado em Publicidade pela Unaerp de Ribeirão Preto/SP,  Turismo e Hotelaria pela ASSESC e possui MBA na Estácio de Sá ambas em Florianópolis. Lecionou para o Curso de Turismo e Gastronomia da Estácio de Sá durante quatro anos, na pasta de Planejamento e Organização de Eventos.