VP de Turismo da Facisc participa de abertura da temporada naútica catarinense

Com o objetivo de promover o setor náutico e mobilizar o segmento e a região para a chegada e importância da “Fórmula 1 dos Mares”- a Volvo Ocean Race, aconteceu no dia 16 de dezembro, na Marina Itajaí, o lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina, que contou com a presença de autoridades entre elas a do próprio secretário de Turismo do Estado, Leonel Pavan e da VP de Turismo da Facisc, Ciça Muller.

A escolha da Marina Itajaí para a realização do evento demonstra a consolidação do complexo como referência náutica no sul do país. Além disso, a marina está localizada ao lado de onde será instalada a Vila da Regata.

“Governantes, autoridades, empresários e fabricantes ligados ao setor tem cada vez mais reconhecido a Marina Itajaí como referência náutica pela nossa localização, estrutura, serviços e espaço privilegiado para eventos. É com muito orgulho que recebemos mais este encontro que marca a abertura da contagem regressiva para a Volvo Ocean Race. Essa competição mundial é marcante não apenas para nossa cidade e estado, mas principalmente para o país. Inclusive, nós da Marina Itajaí temos registrado um aumento na demanda de navegadores interessados em vagas para veleiros e outras embarcações durante a realização do evento”, conta o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

A Temporada Náutica foi uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Itajaí e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O município recebeu um grande encontro com mais de 100 embarcações de lazer com o intuito de impulsionar a vocação náutica e o turismo da região, marcando a contagem regressiva para etapa brasileira da Volvo Ocean Race, que chega a cidade em abril deste ano. 


Voltar