7º Prêmio Cambori da Acibalc coroa histórias de coragem e persistência

Poucas são as organizações que atingem o nível de solidez no mercado para conseguir completar décadas de atividades. E aqueles que conseguem este feito merecem ser homenageados, como é o caso da Santos Centro Automotivo, que será reconhecida pelos seus 50 anos, durante a 7ª edição do Prêmio Cambori – “Empreendedores de Sucesso” da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), que acontece terça-feira, 7, no Espaço Garden, a partir das 19h30.

 

A empresa é a mais antiga a ser enaltecida no evento e, com ela, outras 30 organizações receberão o prêmio. Segundo o fundador do Centro Automotivo, Gustavo Santos, de 80 anos, este tipo de homenagem valoriza o esforço desprendido durante todos estes anos. “É muito importante a entidade fazer este tipo de reconhecimento. Nunca é fácil começar algo do zero e fazer dar certo por tanto tempo. Não são muitas as empresas que conseguem chegar aos 50 ou 100 anos, muitas delas quebram nos seus primeiros anos. Nossa história acaba servindo de exemplo para os demais”, comenta.

 

Quando ele se refere à trajetória, relembra o ano de 1967, em Joaçaba, quando decidiu largar o emprego em uma oficina Volkswagen e abrir o negócio próprio. Passados 20 anos, a busca pela qualidade de vida fez Balneário Camboriú tornar-se o novo destino da família Santos e do Centro Automotivo. Foi por ali, entre chaves de roda e a inevitável graxa, que os filhos Álvaro e Leandro cresceram. Até chegaram a trabalhar em outros ramos, mas dar sequência ao projeto do pai era destino traçado. Buscaram tecnologia, conhecimento fora do país e planejaram o crescimento. “Hoje contamos com 20 funcionários, atendemos uma média de 500 carros por mês e temos a nossa sede própria, uma área construída de mais mil metros². Além da mecânica ainda temos a autopeças, ou seja, um serviço completa o outro”, explica Leandro.  


A Santos Centro Automotivo colhe da Acibalc durante o Prêmio Cambori uma semente que Alvaro ajudou a plantar. Ele atuou como presidente da entidade em 2008, foi membro do Núcleo Automotivo e atuou em diversas ações que marcaram a história da entidade. “Não me arrependo de nada. Sem dúvida foi uma experiência de muito aprendizado e bastante gratificante”, conclui.

 

Empresas homenageadas:

 

5 anos

BertHome

Fernanda Arruda

Método Supera

Na Mídia Assessoria de Imprensa

Slaviero Hoteis

Grupo Preze

Núcleo de Consultores

 

10 anos

Balneário Shopping

Espaço do Óleo

Evolution Conteineres

JC Auto Elétrica

NPP

Sustentare Seguros

 

15 anos

Balnéario Camboriú Convention & Visitors Bureau

Auto Elétrica Pechorz

Eurocar

Inteligência Marketing

Kiko Peças

Supermercado da Família

 

20 anos

Biro Erre

Carvalho e Murara Advogados

Marias Promoções e Eventos

Schultz Massas

25 anos

PioneiraCont

Unimed Litoral

Armazém do Colono

 

30 anos

Ômega

Pousada Estaleiro Village

Sinduscon

Mercado Melo

 

50 anos

Santos Centro Automotivo


Por Roberta Watzko

Voltar