Diretoria de Turismo da Facisc propõe turismo de observação com nicho de mercado para o Estado

Na quarta-feira (03/04) a diretora de Turismo da Facisc, Ciça Muller, esteve reunida com a equipe de Projetos e Pesquisa da Federação e o executivo Gilson Zimmermann, para apresentar projetos que integram tanto o setor turístico, como também de sustentabilidade.

Acompanhada do biólogo pesquisador, escritor, fotógrafo e organizador do evento Observa SC, Cristiano Voitatina, Ciça destacou a importância da Federação se tornar protagonista no incentivo ao desenvolvimento do turismo de observação, uma modalidade que cresce em todo o mundo e já tem 60 milhões de Norte Americanos adeptos da modalidade. “Santa Catarina possui 7% da ave fauna do Mundo e mais de 1/3 da Brasileira e diante dessa riqueza natural sairíamos na frente ao estimular esta modalidade de turismo”, ressaltou a diretora.

Segundo Ciça, dentro de uma diretriz que prevê o estímulo do turismo em suas diversas modalidades, como por exemplo, o de eventos, o cultural, o religioso e tantas outras que agreguem ainda mais valor ao estado, podemos contribuir para a atração de novos negócios no setor turístico. “Além de preservar nossas potencialidades naturais, podemos inclusive contribuir para capacitação do público que procura o melhor, sem se preocupar tanto com investimentos como viagem, hospedagem e gastronomia. O turismo de observação de aves vem crescendo significativamente em nível nacional e por isso acredito que deve ser explorado com o potencial que temos, pois com baixos investimentos pode ser uma alternativa inteligente pra qualificar o turismo no estado”, avaliou Ciça.

Para saber mais sobre o projeto basta acessar avescatarinenses.com.br