Facisc pede cancelamento do decreto que revoga benefícios fiscais para empresas do simples nacional

Em 2010 o Governo do Estado assumiu o compromisso com o Cofem – Conselho das Federações Empresariais de que não aumentaria a carga tributária sem uma conversa preliminar com a classe empresarial. Este acordo vinha se mantendo até dezembro de 2017, quando o Decreto nº 1.432/17 revogou um benefício fiscal que era concedido a alguns segmentos enquadrados no Simples Nacional. Isto implicou num aumento de carga tributária de 10 a 15% para alguns setores.

Por conta disso, a Facisc esteve nesta quarta-feira, 7/2, na Secretaria de Estado da Fazenda, junto com outros empresários para solicitar a revogação deste decreto. “Queremos que volte ao valor de dezembro e que não tenha aumento da tributação”, explica o presidente Jonny Zulauf. A entidade espera que o Governo do Estado mantenha o compromisso e volte atrás, não aumentando a carga tributária em Santa Catarina.