Núcleos Acibalc: trabalho em prol da capacitação

O ano para os Núcleos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC já começou e na última sexta-feira, dia 3, os coordenadores participaram da 1ª reunião do Conselho que foi presidida pela VP Mariane Nicoloso.

A entidade hoje é representada por nove Núcleos divididos entre setoriais, multissetoriais e temáticos. Esses Núcleos são grupos de trabalho compostos por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não, que se reúnem periodicamente para discutir a promoção do associativismo, o estimulo à troca de experiências e o desenvolvimento das empresas e de novas lideranças.

Nos assuntos da pauta o Programa de Excelência de Núcleos que busca estabelecer um modelo de gestão integrada de informações dos grupos, visando o engajamento e a cooperação e um breve resgate da definição dos papéis dos atores envolvidos no processo do Empreender, metodologia criada pelo Sebrae e Facisc e que rege as ações dos Núcleos.

O intuito ao longo do ano é trabalhar a capacitação de líderes, a sucessão e tornar o capital intelectual e de conhecimento de ex nucleados uma ferramenta de consulta e de apoio para as atividades que serão desenvolvidas em 2017.

Por Gisele Girardi - Assessoria de Comunicação