Presidente da Acibalc participa de reunião para criação do Conselo Gestor do Ruth Cardoso

Na quinta-feira, dia 16, o Presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, Augusto München, participou de um encontro no Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú - Sinduscon para representantes de entidades de classe e secretários de saúde dos municípios da AMFRI. O assunto da pauta foi o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) e a possibilidade de criação de um Conselho Gestor.

A ideia partiu do Governo Municipal e objetiva, por meio da gestão em parceria com a sociedade civil organizada, maior transparência nas ações do hospital, auxílio na tomada de decisão e elaboração de projetos, parceria na busca de recursos financeiros junto ao Governo do Estado e abertura da gestão compartilhada também aos municípios que utilizam os serviços do Ruth Cardoso.

Hoje 75% dos recursos financeiros do hospital são provenientes do Governo Municipal e o restante do Governo Federal. Buscar a participação do Governo do Estado é uma das metas. “Com a volta de Balneário Camboriú para a AMFRI já demos um passo importante para que seja possível a repactuação do hospital com os demais municípios. Se criarmos um Conselho Gestor em parceria com a sociedade civil organizada, acreditamos que o nosso hospital só tende a crescer” disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Por Gisele Girardi - Assessoria de Comunicação