PROCON/BC emite recomendação que normatiza abastecimento de combustível

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, reuniu o Comitê de Crise e o Procon na manhã desta quarta-feira (30), para determinar que seja enviado ao Sindicato dos Combustíveis e aos postos de combustíveis da cidade a recomendação de que nas primeiras 24 horas a comercialização dos combustíveis seja feita com limite de R$ 100 por pessoa e que não seja feita a venda para estoque em recipientes, até que a situação se normalize. A medida, segundo o prefeito, visa garantir a segurança e a tranquilidade nos estabelecimentos e a celeridade do processo.

Em contato com o Sindicato dos Combustíveis, em Itajaí, a administração foi informada de que inicialmente seis postos de combustíveis já estão em funcionamento desde a primeira hora da manhã e até as 17h todos os 26 estabelecimentos da cidade deverão ser abastecidos com cerca de 15 mil litros. “Além de emitirmos a recomendação, o Procon fiscalizará e atenderá denúncias de abuso de preços pelo telefone 151”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

Trânsito

Cerca de 15 agentes de trânsito estão nos pontos onde há maior concentração de veículos e filas, para organizar o trânsito. Os agentes estão realizando um trabalho disciplinar para que os motoristas não bloqueiem os cruzamentos, não façam fila dupla e não furem a fila.

Dentre os locais com presença dos agentes de trânsito estão a 4ª Avenida com a Rua 1500; Rua 904 com a 4ª Avenida; Avenida Brasil com a Rua 901; Avenida do Estado; e na Marginal onde conta com apoio da Autopista Litoral Sul.

Informações da Assessoria de Comunicação da PMBC.

Foto Divulgação.